segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A Nascente do Neiva aliás "Nascedouro" (07-09-2008)

Pessoal...
Cumpriu-se hoje a nossa voltinha à nascente do Neiva... Foi um rico passeio que começou pelas 7.30 em Fragoso da manhã e acabou por volta das 12.30 em Fragoso também.
Foram Percorridos cerca de 90 km com as habituais ascensões onde, por razões de segurança e porque são sempre daqueles momentos em que acabamos por nos encontrar connosco mesmos, criamos um certo espaço entre todos.
Enfim, cada um dos 9 corajosos foi um valente o que permitiu um ritmo de pedal bastante apreciável com as necessárias paragens para aliviar as máquinas e neste caso para ver o que o Cândido Gnu, em mais um dos seus momentos de inspiração, baptizou de "Nascedouro". Visto o “Nascedouro” viramos os guiadores para Ponte de Lima tendo-se manifestado uma grande força de pernas em todos os corajosos. No rio Lima estava decorrer uma bela prova de canoagem que nos mostrou bem a evolução positiva destes desportos na nossa região. Sem grandes demoras mas também sem uma pressa excessiva, apontamos as rodas para o caminho da excelente ecovia o que nos permitiu rolar até Vila Franca do Lima. Depois foi chegar a Fragoso com uns cortes por aqui e uma voltas a mais por ali.
Como é hábito destas voltinhas, os selins, que saíram molinhos de casa, foram endurecendo com o passar dos quilómetros... Sublinha-se no entanto que, no final, nem por isso havia muitos corajosos a colocarem-se em pé nas respectivas máquinas.
Para finalizar deve ser salientada a participação de dois convidados que se tornaram especiais pela sua simpatia mas também pelas suas excelentes pedaladas.

O Aspirante a Gnu.

1 comentário:

gnus disse...

E na descida para Ponte de Lima, grande congestionamento de trânsito, entenda-se de cabras e bodes que ocupavam a totalidade da estrada, subindo a serra à procura de melhores pastos. Foi pena não ter sido registada esta bela imagem, os gnus a descer e o rebanho a subir a serra.
Gnu Carvalho